Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579
Foto para o Post (002) blog

Sorriso saudável e auto estima!

Associação Israelita Fortunée de Picciotto oferece atendimento odontopediátrico gratuito para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Sorriso saudável e auto estima para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Essa é a proposta da Associação Israelita Fortunée de Picciotto, instituição privada e sem fins lucrativos fundada em agosto de 2014, localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Desde então somando quase 60 mil consultas! Só em 2019, foram realizados mais de 21 mil atendimentos odontopediátricos gratuitos para diversos “pacientinhos”, como carinhosamente são chamados os pacientes dentro da faixa etária de 2 a 17 anos de idade. No local, as famílias encontram uma clínica colorida e aconchegante, equipada com aparelhos modernos e profissionais especialistas e capacitados para realizar diversos tratamentos voltados para a saúde bucal, como: educação para higienização (técnica de escovação), profilaxias (limpezas), restaurações, canal de dente de leite e extrações de dente de leite. “Um trabalho que nos orgulha, nos faz acreditar que vale a pena investir num mundo melhor, a cada dia e que só é possível de ser realizado, graças ao apoio e parceria de empresas como a Quinelato ”, diz Matheus Leite de Ramos Maciel, que trabalha na divulgação do Projeto.

fortunee_de_picciotto_16maio2019-69

Como funcionam os atendimentos

Frequentemente, a Associação Israelita Fortunée de Picciotto é visitada por diversas instituições filantrópicas que, após serem registradas, encaminham famílias em situações de vulnerabilidade social para receberem atendimento odontológico gratuito no local. “Nossa assistente social faz uma avaliação sócio econômica com cada família para identificar o perfil da família. Em seguida, ao ser aprovado, agendamos a técnica de escovação, a avaliação clínica inicial, plano de tratamento individual e diagnóstico”, conta Dra. Nadia Salem Jabbar, que atua como responsável técnica e gestora da Associação.

fortunee_de_picciotto_16maio2019-193 fortunee_de_picciotto_16maio2019-166

 História

Nos anos 50, uma criança tratava os dentes com um dentista em Beirute, no Líbano. Como a profissão era desprovida dos avanços tecnológicos de hoje, aconteceu o inevitável: essa criança passou por uma má experiência. Inspirado nas atitudes filantrópicas de sua mãe, Fortunée de Picciotto, o Sr. Vivian de Picciotto, aquela criança tratada no Líbano, prometeu proporcionar um tratamento odontológico de forma humanizada à crianças e adolescentes de baixa renda.

fortunee_de_picciotto_16maio2019-204

Fotos cedidas pela instituição.
Saiba mais sobre a Fortunèe de Picciotto:
www.pt.associacaofortunee.com
Perfil no IG: @fortunee.picciotto

Quinelato SOCIAL

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *