Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579
4

Sorriso que traz felicidade!

Instituto Sorrir para Vida: organização social sem fins lucrativos oferece atendimento odontológico de qualidade para pessoas com câncer e com deficiência.

“Seguindo os valores responsabilidade, transparência, excelência, diversidade e parceria, construiremos uma sociedade na qual todas as pessoas tenham acesso a odontologia de qualidade, sejam tratadas com respeito, dignidade e tenham oportunidades iguais para se desenvolverem e trazerem à tona suas capacidades”, declaram as fundadoras do Instituto Sorrir para Vida; organização social, sem fins lucrativos, que desde 2007 oferece atendimento odontológico completo e de qualidade para pacientes oncológicos e com deficiência, auxiliando seus familiares, cuidadores e o próprio paciente, na busca conjunta de melhorias em sua qualidade de vida.

5

A criação do Instituto foi motivada pelo histórico pessoal de Marisa Helena de Carvalho, cirurgiã-dentista, que após superar dois cânceres de mama, ficou sensibilizada com os pacientes oncológicos que sofriam com os efeitos colaterais bucais da quimioterapia e da radioterapia. Compartilhando conhecimento e propósito de vida, Marisa Helena se uniu a Vanessa de Carvalho Fabrício, médica oncologista, e juntas fundaram a instituição.

2
 Nos primeiros anos após a sua criação, o Instituto oferecia tratamento clínico e a laserterapia (terapia para tratamento dos efeitos colaterais bucais, inacessível para essa população e não disponibilizada pelo SUS), para pacientes de baixa renda desde crianças, adolescentes, adultos e idosos em tratamento quimioterápico e/ou radioterápico, por consequência de algum tipo de câncer.

1

Já em 2013, com a adesão de novos cirurgiões-dentistas voluntários, o Instituto Sorrir para Vida conseguiu expandir a sua área de atuação e passou a oferecer também atendimento para pacientes com deficiência, doenças sistêmicas, infectocontagiosas, alterações comportamentais e temporais. O Instituto Sorrir para Vida conta hoje com mais de 20 cirurgiões-dentistas voluntários e oferece cerca de 15 atendimentos por dia, totalizando cerca de 10 mil atendimentos desde 2007 e para atingir esses números, as doações de pessoas e empresas parceiras são fundamentais.

4

Quinelato Social & Sorrir para Vida

“Quando entrei como voluntária do Instituto Sorrir para Vida, tínhamos uma caixa de alicates que vieram de doação de outros voluntários e poucos instrumentais específicos de ortodontia. Com a doação da Quinelato, conseguimos inclusive aumentar o volume de atendimentos. São parcerias como essa, que nos ajudam a levar aos pacientes do Instituto Sorrir a mesma qualidade que temos em nossos consultórios. E isso faz toda a diferença no resultado do tratamento”, conta Dra. Angélica Passos – cirurgiã dentista e coordenadora clínica voluntária de ortodontia no Instituto. “Não dá para medir, quanto vale um sorriso. Cada vez que eu faço o bem para alguém, eu sinto que recebo em dobro” – Aline Narciso de Toledo – cirurgiã dentista voluntária.

Fotos cedidas pelo Instituto:

Saiba mais sobre o Instituto Sorrir para Vida:
www.sorrirparavida.org.br
contato@sorrirparavida.org.br
Facebook: @InstitutoSorrirParaVida

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *