Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579

Quinelato e o meio ambiente

A Schobell – fabricante da marca Quinelato – é uma empresa ativa no que se refere à preservação do planeta. Há quase 10 anos, um de seus fundadores, Sr. Bernardino Quinelato, busca soluções para diminuir o impacto da produção sobre o meio ambiente. Com atitudes elaboradas ou muito simples, ele conseguiu fazer com que a empresa se tornasse ecologicamente correta.


Entre as práticas adotadas pela empresa para preservar
o meio ambiente e transformar o local de trabalho de muitas
pessoas num lugar muito mais agradável estão:

Reciclagem de papéis descartados pela área administrativa, embalagens de papelão, lâmpadas fluorescentes que contêm mercúrio, vidros de toda espécie e embalagens plásticas (de óleos e ácidos). 

Tratamento e reaproveitamento de agúa, resíduos de óleos, de efluentes sólidos e de ácidos utilizados em tratamentos/ processos de fabricação.

 Reaproveitamento e reciclagem de perdas e refugos da produção, como aço inox e carbono.

 A área do terreno onde está localizada a empresa possui 20.000 m² com muito verde, terra tratada, livre de lixo ou entulhos que possam atrair bichos ou mosquitos da dengue, além de 30 árvores frutíferas, de várias espécies. Tudo isso proporciona uma atmosfera muito mais saudável.

Imagens do terreno onde está localizada a fábrica da Quinelato: atitudes sustentáveis e muito verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *