Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579
anselmo e o trio

UM “CAUSO” CHAMADO QUINELATO

A Quinelato completou 76 anos em 2019.  Uma senhora, se olharmos pela ótica do tempo. Uma adolescente, se olharmos pela sua vontade e capacidade empreendedora.

É muito tempo de experiência, pesquisas, conhecimentos, parcerias e muitos amigos feitos pelo caminho. Uma história que se confundiu com a da própria família que a construiu, os Quinelato – que dá nome a uma das marcas de instrumentos cirúrgicos mais conhecidas do país!
O termo “fábrica de fundo de quintal” – tão pejorativo e tão literal nesta história – é a melhor forma de descrever como a marca do seu Forceps com garantia Lifetime, ou do vital Afastador Ankeney, surgiu.
Um pai, quatro filhos, primos, esposas, crianças, cachorro, gato, galinha e outras “criações” que sustentavam a família. No fundo da casa de um deles. Na fábrica no fundo do quintal. Ali mesmo foram fabricadas as primeiras tesouras, exibidas com muito orgulho por um garotinho de 14 anos que emprestou sapato para fazer retrato e que seria, 76 anos depois, uma das imagens mais significativas desta saga.
Ou seria a figura de sua prima, a mocinha que deixou o crochê na gaveta e preferiu fazer as contas no escritório da firma do pai, a imagem mais adequada para contar esta história?
Ou ainda a foto do amigo com tino comercial, jovem e trabalhador, a representação perfeita do passado desta empresa?
Nem um, nem outro, nem só os três, mas os três juntos! Misturados por suas afinidades, separados por suas personalidades, foram durante muito tempo, base, alicerce, fundação, pedra, papel e tesoura. O garoto Bernardino, a prima Helenir e o amigo Pássaro. Presidente, diretora financeira/adm. e diretor comercial durante 30 anos na Quinelato.
Uma história bonita de ver, melhor ainda de contar! Mas esta parte, a gente deixa para o Seu Bernardino, que hoje não trabalha mais na empresa, mas é o “contador oficial dos causos” da Quinelato (tem até livro publicado com sua biografia).

B - H - P1943: Bernardino Quinelato aos 14 anos e suas tesouras cirúrgicas  |  1969: Helenir começa a trabalhar na empresa do pai  |  1978: Antônio Pássaro Neto passa a integrar a administração da empresa como diretor comercial.

TRIO CAPITÃO

Em maio de 2017, a empresa fez uma homenagem mais do que justa a eles. Três centros foram batizados com seus nomes na fábrica, em Rio Claro, São Paulo. Parece coisa pequena para o “trio capitão” da Quinelato, mas a história está guardadinha bem lá no fundo do coração. Este mesmo que a Quinelato cuida tão bem, há 76 anos!

helenirMaio de 2017: Inauguração do Centro de Treinamento Helenir Quinelato  |  Helenir, Anselmo (filho de Bernardino e atual CEO da empresa) e Bernardino Quinelato: duas gerações, uma só história.

bernardinoMaio de 2017: Inauguração do Centro de Treinamento Técnico Bernardino Quinelato  |  Anselmo, Bernardino e Pássaro.

passaroMaio de 2017: Inauguração do Centro de Assistência Técnica Antônio Pássaro Neto.

anselmo e o trioAnselmo Quinelato, CEO da empresa, e o trio homenageado, em 2017.

schobell

Do fundo do quintal ao Distrito Industrial: a fábrica da Quinelato no fundo da casa de Angelino Quinelato, pai de Helenir, em 1953. E atualmente, no Distrito Industrial de Rio Claro, interior de São Paulo.

Quinelato - Logo Oficial - PNG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *