Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/html/app/webroot/news/wp-includes/plugin.php on line 579

SETEMBRO VERMELHO

A Campanha SIGA SEU CORAÇÃO E TOME UMA ATITUDE foi lançada há dois anos pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e tem o objetivo principal de alertar a população sobre a importância de agir de maneira preventiva sobre doenças cardiovasculares, através da adoção de hábitos saudáveis.  Na verdade a campanha acontece durante todo o ano, promovendo ações mobilizadoras com o intuito de transformar pessoas em multiplicadores de informações sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis e da prática de exercícios. E no mês de setembro – não por coincidência, o mês em que se comemora o Dia do Coração (29/09) – tais ações são intensificadas.

CIRURGIA CARDIOVASCULAR QUINELATO

A Quinelato, cuja linha de instrumentos cirúrgicos é bastante conhecida por seus produtos para Cirurgia Cardiovascular, não poderia deixar de apoiar esta campanha. Há 73 anos no mercado, a empresa foi pioneira na área quando não havia tanta disponibilidade de instrumentos para os cirurgiões desta especialidade.

Para se ter uma ideia, Adib Jatene – um dos nomes mais importantes da cirurgia cardíaca no mundo – participou ativa e pessoalmente do desenvolvimento de alguns instrumentos da linha Cardiovascular da Quinelato. Um grande orgulho para a empresa que busca, através de seus instrumentos, ajudar grandes profissionais a salvar vidas em mesas cirúrgicas.

Na foto, o saudoso Dr. Adib Jatene (segundo da esquerda p/ a direita), ao lado de outros grandes nomes da Cirurgia Cardíaca no Brasil, durante Congresso de Cirurgia Cardiovascular, em 2013.

caixa-coronaria-quinelato

CLÁSSICOS 

A contribuição do Dr. Adib e de muitos outros nomes da especialidade resultou num conjunto de instrumentos que hoje são referências para este tipo de cirurgia. A Caixa de Cirurgia Coronária (com instrumentos clássicos da linha) é um dos maiores exemplos deste trabalho.

De uma forma ou de outra, a Quinelato tem muito em comum com o mês de setembro e pinta seu Q, com a cor da campanha em homenagem às pessoas que se dedicam e se dedicaram à saúde de nossos corações.

 

Para mais informações sobre a campanha SETEMBRO VERMELHO acesse: www.sigaseucoracao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *